sábado, 6 de outubro de 2007

A Saga.


Minha vida num playground.
Os balanços serão minhas opiniões. Eles balançam de acordo com o vento, ou de acordo com a intensidade com que a pessoa o empurra. Elas vão e vêm, várias vezes. Mudam. Às vezes podemos balançar meio de lado, se o vento estiver forte. Há também aquelas vezes em que o balanço gira, fazendo assim com que as idéias fiquem de cabeça para baixo. E as opiniões, tanto em relação a vestibular quanto a outros assuntos, oscilam cada vez mais... Vêm e vão, vêm e vão... E se a gente não coloca os pés no chão, o balanço demora a parar, então, obrigatoriamente uma hora elas não podem mais mudar. Uma pena... Acabou a brincadeira do balanço.
O escorregador... Esse seria meu humor. Por vezes está no alto. No topo, belo e bonito, como se fosse o rei do playground, então, chega uma outra ‘criança’ (vamos chamá-la de mau-humor, certo?), essa impõe minha descida do topo. Eu escorrego. Quando vejo, quem está em cima é a segunda criança, e não mais eu. Ela tirou o meu ‘reinado’ e, consequentemente, a minha coroa, coroando a si mesma e a ela eu tenho que obedecer, até criar forças novamente para tirá-la de lá.
Cansei-me do escorregador, e ainda com a imagem nítida do mau-humor em minha mente vou pro gira-gira. Ele é a minha bipolaridade. Ah, como se manifesta. Inclusive, é o brinquedo no qual passo a maior parte do meu tempo no playground, não que eu goste, claro, afinal, ele me deixa zonza às vezes, e isso faz mal. Trás dores de cabeça e chateação; às pessoas principalmente...
Porém, como nem tudo é gira-gira, vou pr’aquele brinquedo de que mais gosto, infelizmente não é nele que passo a maior parte do tempo. Ah, é tão bom. Graças a ele posso ver o céu mais de perto, e quem sabe um dia não alcançarei uma estrela?
Minha queridíssima roda gigante. É mágica. À noite as luzes dela se acendem, as estrelas se iluminam, a lua aparece, seja ela cheia ou crescente, minguante ou nova. A roda gigante são os sonhos, a melhor parte do playground.
Gostaria de passar mais tempo nela, no entanto quando estou me preparando para ir mais uma vez, mamãe me chama e tenho que ir embora. Mamãe eu diria que é minha realidade.
E há quem diga que meus olhos não são verdes [às vezes].




Música:

E quase o ano inteiro os dias foram noites
Noites para mim
Meu sorriso se foi
Minha canção também
E eu jurei por Deus não morrer por amor
E continuar a viver... ♪


Ira! - O Girassol


-Palavra de hoje:
Saudade: sf 1 Recordação nostálgica de pessoas ou coisas distantes. 2 Nostalgia.


Até breve. ;*

3 comentários:

Anônimo disse...

Deixa eu brincar com você pra sempre na roda gigante ? ;;

TE AMO! <3
Perfeita ? Always.

Donα Morαngo* disse...

É... é bem legal seu parquinho, rs.

Eu tenho um também, mas faz tanto tempo que não circulo por todos os brinquedos assim, que acho até que alguns se enferrujaram com minha ausência.

Texto triste, pensando melhor. u,u

Te amo até de "ponta di cabeça" no 'kamikaze'! =P
uahsuahsuahushaushaus Rs

Beijo, amor.

Angélica. disse...

Cade o tanque de areia?!
Ah, Meu Deus, será que só eu gostava de jogar areia nos amiguinhos?
:(



haha sempre perfeito =)
um beijo! :*