quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Finalmente...


É incrível como, às vezes, idealizamos as coisas. Pensamos tanto e queremos tanto aquilo que acabamos por imaginar como seria, planejar. Viajamos na imaginação, pensando se será bom ou ruim, se alcançaremos ou não aquilo que almejamos, sonhamos. Sonhamos alto. Voamos longe em busca daquilo que não está (ainda) ao nosso alcance. E, infelizmente, se não é tudo aquilo que imaginamos, acabamos por: ou desistir do que tanto queríamos ou lutamos para que seja como imaginávamos.
Esse ano é assim com faculdade e vestibular. Venho idealizando isso há anos e esse é o decisivo. É nesse ano que vou tornar real aquilo que tanto esperei. Que vou (ou não) para a faculdade que eu sempre quis – ou para aquela segunda opção, que na verdade, não quero, mas quero, entende? – e é nesse ano, em especial, que imagino como será minha vida republicana ao lado das meninas. Hoje mesmo estávamos discutindo qual seria o nome da nossa república se passarmos no vestibular. Exato, SE passarmos. É realmente massacrante não ter certeza.
Pretendemos seguir a São Carlos se formos aprovadas. E, havia um cartaz dessa faculdade em um dos murais da escola. Sim, havia...
Um belo dia da semana passada estávamos eu, Kaira, Bruna e Marina passando por ele e o notamos. A Kaira se empolgou e o queria de todo quanto era jeito. Porém, naquele dia, justamente onde estava o mural com o cartaz – que reluzia para nós e pedia incessantemente para ser tirado de lá – estava cheio. Parecia que todo mundo da escola tinha resolvido se encontrar naquele ponto, inclusive inspetores e professores. Tudo bem. Superamos. Passamos a semana toda “bolando um plano” para pegarmos o cartaz, chegamos até a tirar alguns dos grampos que o segurava, só que, no dia seguinte, outros novos estavam lá.
Tudo bem, paciência.
Antes de ontem, passando pelo cartaz não havia ninguém por perto, nem uma alma penada pra contar história. E, quem percebeu isso? Eu. Informei as meninas. Era chegada nossa hora. Seria O furto.
Começamos a tirar os grampos. O problema é que foi só começarmos e as pessoas começaram a aparecer. Os professores resolveram sair da ‘sala dos professores’, as meninas vieram beber água e, infelizmente, trouxeram um inspetor junto. “Bruna, vai lá e distrai ele. Faz com que ele vire pro outro lado”. Ela foi, rodeou, rodeou e nada... Enquanto isso eu e as outras tirávamos os grampos discretamente. Até que a Kaira se ‘irritou’ e tirou o antepenúltimo e o penúltimo. Ele virou. Quase caiu. As quatro começaram a rir sem parar, eu comecei a andar em direção a sala. O inspetor não viu, ou fingiu. A salvação. Estava morrendo de ir enquanto caminhava em direção a sala e encontrei o Will (Lauriberto, funcionário da escola e nosso amigo) no meio do caminho. Amém. Peguei-o pela mão e levei-o até o cartaz. Ele tirou pra gente.
Fomos, então, felizes e saltitantes pra sala, com o cartaz na mão. Dividimos em quatro e tiramos ‘par ou ímpar’, pra ver quem ficaria com qual parte.
E, o cartaz é nosso. Literalmente.
Eu, além do cartaz, consegui mais uma coisa: meu livro. É, finalmente chegou meu livro. “Malu de Bicicleta”, Marcelo Rubens Paiva. Já pude sentir o gostinho das palavras de 90 páginas. Estou feliz por isso.
Nada filosófico e construtivo, porém, nem tudo o que reluz é ouro. ;D


Música:
Vou me largar no sofá
Tomar um mate-limão
Reflito um pouco e chego a uma conclusão
Nada brilha mais que a vibe da tua alma
O bem e o amor superam tudo
E quando o sol invade os olhos
É só pra te lembrar
Que o bom da vida não tem preço
E é hora de acordar
Felicidade é um fim de tarde olhando o mar
E a gravidade não te impede de voar
Perto de toda positividade
A onda boa se propaga no ar...♪


Forfun – Hidropônica

Au revoir. ;*

4 comentários:

Anônimo disse...

AAHUAUHAHAAHHAHAHUAHUA,
Tanto medo pra pegar um cartaz ? no2
Nossa, se fosse eu já tinha pego a muito tempo. u_u Que mariquinhas. hunf
AHAUHUAAHUAHUAHUHUA

TE AMO! E acredita em mim, tudo vai dar certo.

Anônimo disse...

AH, sem comentários para esse cartaz...haahah
Eu fui a que menos fez e ainda fiquei com uma parte legal! \o/

Precisamoooss de um nome pra Repúblicaa!!

Se alguém tiver sugestões e quiser deixar aqui fiquem à vontade! ahuahau

Ps: Quem é essa tal de Marina?! =p

Donα Morαngo* disse...

"PLANEJAR É ARTE, DAR ERRADO FAZ PARTE."

Isso ficou parecendo frase de muro pixado, de banheiro público, ficou parecendo tudo, menos coisa saída da minha mente! hoho* No entanto sim: saiu da minha cachola! u,u
UAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHS

Mas... é bem verdade: Quem é essa "Marina"? hum*
hehehehehehe =PP

Pensarei numa sugestão de nome pra república de vcs, e voltarei aqui. =]

Amo mais q geléia de fruta do conde! (uahsauhsuahsaus)
Beijo ;*

Unknown disse...

hehehehehehe
entaum eram vcs q tiravam os "meus grampos"... viu como as pessoas nos surpreendem??? e eu achando q eram meus "aluninhos queridos" q me daum trabalho...
mas estaum perdoadas... o q salvou vcs foi o "meu amigo"
valew... bjs e boa sorte p vcs