quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Plágio.


Cansei.
Cansei de morar em Jaú e não poder morar em São Paulo. Cansei de não poder morar sozinha. Cansei de ter aulas duplas todos os dias. Cansei de ser avaliada, tanto na escola quanto em outros lugares, aliás cansei da escola, dos professores, das pessoas medíocres que estudam comigo. Cansei de pessoas que se acham melhores que as outras por usarem uma roupa de marca. Cansei de roupas de marca. Cansei de modelos como padrões de beleza. Cansei da beleza. O que é belo? É tudo muito relativo. Cansei de dizer que é tudo muito relativo. Cansei da relatividade das coisas. Cansei do patriotismo só em época de COPA do Mundo. Cansei de COPA do Mundo, das propinas que rolam nela para que um timezinho que não sabe jogar possa ganhar uma taça sem um pingo de importância. Cansei de jogadores de futebol. Cansei de homens que acham que as mulheres não entendem de futebol. Cansei de não entender futebol. Cansei de jogos e de quase sempre perder jogando sinuca. Cansei de horário eleitoral e de Jornal Nacional. Cansei de não gostar de assistir TV. Cansei de gostar de ler. Cansei de ler um livro sem parar enquanto não acabar. Cansei de me inspirar apenas quando leio livros. Cansei de propagandas de cerveja, do comércio e do mercado de trabalho. Cansei de não saber beber cerveja e ter medo de ficar bêbada. Cansei de deixar amizades passarem por causa do tempo. Cansei do tempo e da distância. Cansei de cronometrar meu tempo todos os dias de manhã, antes de ir pra escola. Cansei de estudar – não estudo quase nada, mas cansei. Cansei de física e de não entender química. Cansei de amar matemática. Cansei de amar meu professor de matemática. Cansei dele. Cansei de ser vista como grossa quando sou apenas sincera. Cansei da falta de atenção das pessoas. Cansei de não poder levar pra casa todos os chocolates e bolacha que ficam na prateleira do supermercado. Cansei das bolachas e do supermercado. Cansei de gente que passa no “caixa rápido” com mais de dez itens. Cansei de caixas e de filas, cansei das filas do banco ou da casa lotérica. Cansei de gente que entra na fila para idoso e gestante sendo que não é nem idoso e nem gestante. Cansei de quando acaba o ingresso do cinema bem na minha vez. Cansei de gente que corta a fila do cinema e de ter que sentar nas primeiras poltronas. Cansei de cinema. Cansei de mensagens subliminares que nos fazem pensar e ter vontade das coisas. Cansei de não ter tudo aquilo que tenho vontade. Cansei de ter que esperar o corretivo secar quando erro algo. Cansei da borracha que não apaga lápis de cor e caneta. Cansei de errar e usar borracha. Cansei de olhar no espelho e ver sempre o mesmo rosto. Cansei de filosofar demais as vezes e de quando não filosofo nada. Cansei de extrair dentes do juízo. Cansei de ir ao dentista ou a qualquer outro médico. Cansei da fumaça das indústrias que só poluem o ar. Cansei da poluição visual e auditiva. Cansei de gente que joga papel de bala na rua e de ter que guardar o papel de bala nos bolsos por não ter lata de lixo suficiente nas ruas. Cansei de pagar pela camiseta da escola e a minha vir de tamanho diferente. Cansei de roupas. Cansei de não ter uma bússola e de querer uma igual a do Jack Sparrow. Cansei de não falar inglês fluentemente e de querer falar francês e alemão. Cansei de só falar português. Cansei de não poder viajar pra onde eu quiser. Cansei de ter que ir até o Consulado, em São Paulo, para, praticamente, implorar um Visto para poder ir pra Disney. Cansei de não poder voltar para a Disney. Cansei de não saber usar transporte público e de não saber o nome das ruas e bairros da cidade onde eu moro. Cansei de não chover sempre que eu quero. Cansei das trufas que são vendidas na escola. Cansei de ter que estudar em escola particular porque as públicas não têm um ensino muito bom. Cansei de gente que fala ‘paz e amor’ no meio de discussões. Cansei de gente que não entende brincadeiras e leva para o lado da ignorância. Cansei de gente que fala alto na biblioteca e não aceita quando chamamos a atenção. Cansei de não ter livros interessantes e de literatura contemporânea da biblioteca da escola. Cansei de estudar gráficos em provas. Cansei de provas. Cansei de não ter um aquecedor de água na pia do banheiro em dias de frio. Cansei de usar sutiã e de quando o ferrinho dele sai e fica machucando. Cansei de homem fazer xixi fora da privada; a mira é ruim ou ‘a coisa’ é torta? Cansei de ter que esperar na porta do banheiro. Cansei das meninas que ocupam o espelho inteiro no banheiro. Cansei de motoristas que não param na faixa de pedestre. Cansei de pessoas que falam ‘tipo’ e cansei de falar tipo. Cansei de ter sotaque do interior paulista e de não ter sotaque gaúcho. Cansei de não conseguir deixar os pés e as pernas quietas quando estou sentada. Cansei da minha hiperatividade repentina, da minha bipolaridade e de pensarem que sou toda mau-humor. Cansei de acharem que sou insensível. Cansei de não poder comprar todos os livros que tenho vontade e de não ter uma biblioteca enorme. Cansei de música eletrônica, psy, sertanejo, axé e pagode. Cansei de gente que me chama de emo. Cansei de gente que não ouve música nacional e que não gosta de Legião Urbana. Cansei de preconceito. Cansei de gente que masca chiclete com a boca aberta. Cansei de não mascar chiclete com a boca aberta. Cansei de professores de matemática que acham que só porque eu vou fazer faculdade de matemática não posso ler livros. Cansei de gente que critica o autor dos livros que eu leio, principalmente, quando se trata de Marcelo Rubens Paiva. Cansei de me inspirar nele pra escrever. Cansei de escrever coisas inúteis como esse texto.




Música:
O sistema é mau, mas minha turma é legal.
Viver é foda, morrer é difícil.
Te ver é uma necessidade.
Vamos fazer um filme. ♪



Legião Urbana - Vamos Fazer Um Filme





- Palavra de hoje:

Plágio: [Do gr. plágios, ‘trapaceiro’; ‘oblíquo’, pelo lat. tard. plagiu.] Substantivo masculino. 1.Ato ou efeito de plagiar; plagiato. [Cf. plagio, do v. plagiar.]




Beijos e, se não me cansar disso aqui também, até amanhã. ;*

9 comentários:

Donα Morαngo* disse...

Hoje a questão é simples: AMEI!

Sem mais o que dizer, só isso: AMEI!

Cansativo, mas ótimo.

Te amo, linda minha!
Bisous, mon amour! ;*

Unknown disse...

Está perfeito, como a escritora. *-*

Te amo ;*

Anônimo disse...

Eu sou maluco, e você GOSTOSA.
Me liga ;D

<3

Anônimo disse...

Cansei de ler seu exto antes mesmo de começar. '-'

AHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUHUA,
Parei no "Cansei do patriotismo só em época de COPA do Mundo". Eu sou patriota só na Copa do mundo, algum pobrema, mermão ? Se tiver, cai pra mão que nós te escangalha. '-'

Te amo, mané. '-'

Anônimo disse...

Eu faria um comentário de contrariando em cada frase só pra te irritar, mas tenho preguiça. '-'

Unknown disse...

oieeeeee lindinha..

Desculpe invadir teu blog...mas tava no blog da Branca e vim ver o teu...mto bom o teu blog..

vc fala em CANSEI...mas só naum te cansa de SER FELIZ, linda.

qdo vc estiver muuuuuuuto cansada, vai no blog da Branca e lê o topico da Blattaria..kkkkkkk
eu naum me canso de ler e cada vez me mijo de tanto rir..rsrrsrsrs

bjos em teu coração

Unknown disse...

"Cansei de extrair dentes do juízo. Cansei de ir ao dentista ou a qualquer outro médico."

chorei quando li o texto..alias..involuntariamente ela se referiu as pessoas à sua volta...aushasa
innclusive....EU!
adorei..chorei..amei!
guardei!
bjosssssss

Anônimo disse...

Cansei de homem fazer xixi fora da privada; a mira é ruim ou ‘a coisa’ é torta?


HAHAHAHAHA!
Tem que ser minha bonitinha pra escrever algo assim.
Simplesmente demais!

Angélica. disse...

:) Um dia nós vamos trabalhar na Folha. Vc escreve de domingo e eu de segunda.

Quem sabe a gente não lança um livro e vai fazer divulgação na Disney? haha

:)
Um dia eu vou escrever que nem você, viu.

Beijo lindaaa! :*