quarta-feira, 26 de setembro de 2007

A vida não pára...

Próximo livro: Malu de Bicicleta – Marcelo Rubens Paiva.
Acho que é o livro mais esperado por mim depois de ‘A Menina que Roubava Livros’. Assim como todos os outros do Marcelo, deve ser perfeito. Estou radiante e já posso sentir o gostinho das palavras que compõem a história. Chega em dez dias, papai encomendou.
Ontem: um pouco mais de nostalgia, Disney novamente. Mas dessa vez veio acompanhada por histórias sobre outros lugares, Tio Sérgio me contou das varias viagens dele. Ele já foi pra França e eu não sabia ainda. Um dia irei pra lá... Minha segunda viagem mais ‘cobiçada’.
Ainda no ontem briguei com Nannyhzão, estávamos em crise, acho que ainda estamos. A verdade é que nos enjoamos de nós, mas não vivemos longe uma da outra!
Saudade: Saudade de tempos que não voltam mais. Pessoas. Posso citar algumas delas: Danilo, Raphael-com-PH – era assim que eu o chamava -, Lídia, Lígia, Comora (Gabi), Maiara, Mariele, Gustavo... É tanta gente que passou pela minha vida, que fez a diferença e que, infelizmente, hoje não está mais no meu ‘círculo vicioso’ de amizades. Com algumas ainda mantenho contato, porém, nada comparado a outrora. Foi bom enquanto durou e, na parede da memória, ficará guardado como um dos meus quadros mais bonitos. E, no quesito saudade entra também Assis. Não citarei nomes, eles sabem.
Hoje eu e as meninas (Molan, Kaira e Bruna) ‘lavamos roupa suja’. Adivinha quem foi a recordista de ‘defeitos’? Exatamente, eu. *-*
Agradeço a sinceridade das meninas, isso só comprova o quanto eu ainda sei ser chata. Um dia eu mudo. :P
Meu bom humor está em alta. Sorrisos e mais sorrisos se fazem presentes em meu belo rosto, ou seja, o belo sorriso se ‘funde’ com o belo rosto e isso é igual a um belo dia. Isso sem contar o sol, não muito quente, que está lá fora, e a brisa refrescante. Posso dizer que o dia está quase perfeito, se não fosse pela chuva que ainda não veio. (Y)


Vamos filosofar (?): “Precisamos de uma temporada de chuva pra dar valor a uma tarde de sol. Precisamos perder um amigo para darmos valor ao sentimento de amizade...”.

Música: ... E tanto faz de tudo o que ficou guardo um retrato teu e a saudade mais bonita. Eu não me perdi e mesmo assim ninguém me perdoou. Pobre coração - quando o teu estava comigo era tão bom...


- Palavra de hoje:
Amizade: [Do lat. vulg. *amicitate.] Substantivo feminino. 1.Sentimento fiel de afeição, simpatia, estima ou ternura entre pessoas que geralmente não são ligadas por laços de família ou por atração sexual: A moça demonstrava grande amizade por sua velha mestra. 2.Estima, simpatia ou camaradagem entre grupos ou entidades: A amizade entre os clubes locais desenvolveu-se quando do Campeonato Nacional. 3.Pessoa amiga; amigo: Paula é uma de suas grandes amizades. 4.Vinculação de caráter exclusivamente social; relações: Não gosta de fazer amizades. [M. us. no pl.] 5.Mancebia, concubinato; amasio. 6.Entendimento, fraternidade: a amizade luso-brasileira. 7.Benevolência, bondade: Todos tratavam o velhinho com amizade. 8.Dedicação de certos animais ao homem: amizade de um cão a seu dono. 9.Bras. Pop. F. de tratamento: meu amigo, meu chapa; nossa-amizade: “— Mas eu sou campeão de caça a irerê e queria bater meu recorde! — Calma amizade.” (Carlos Drummond de Andrade, em Jornal do Brasil, 5.5.1973.)
By Aurélio.

Ontem quase perdi uma das mais importantes pra mim. Isso explica o porquê dessa palavra, não?



Bisous. ;*

5 comentários:

n a n n y h l i c i o u s disse...

AUHAHUAHUAHUAHUAUH, Deixe eu comentar antes que ela comente para si mesma. u_u

Só uma coisa: esse foi o texto seu mais lindo que já li. Perfeito, sempre.

Anônimo disse...

Adorei seu texto. O blog em si. Está lindo. Objetivo, sem poluição visual.

Em relação ao texto sobre amizade, acho que compartilho isso com você. Triste ver as pessoas que estimamos partir sem muita explicação e sem fazer ela enxergar o quanto é importante.

Parabéns, outro eu.

Donα Morαngo* disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Donα Morαngo* disse...

"E, no quesito saudade entra também Assis. Não citarei nomes, eles sabem."

Por que motivos eu sei que não é exatamente desta irmã querida (que vos fala) que se trata este 'Assis'?! u.u hehehehe =P

Farei com que os nomes não citados leiam! ;)

Ainda te amo mais que uma rosquinha donnut! :*

Anônimo disse...

Faço minhas as suas palavras =D
E temos que "lavar roupa suja" mais vezes..hahaha
Bjo Bjo