sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Chuva, chuvisco e chuvarada.


Hoje é um novo dia de um novo tempo que começou... ♪

Chuvaaa!
Acordei às seis da manhã, com cólica (pra variar), e fui pro banheiro. Quando eu voltava para o quarto parei na sala e respirei bem fundo. Senti um cheiro que há muito não sentia; aquele cheirinho de terra molhada e, prestando um pouco mais de atenção, pude ouvir o som baixo dos leves pingos de água que caíam no telhado. Fui correndo pro meu quarto e abri a janela, ao olhar para fora, a surpresa, pingos de chuva bem fininhos estavam caindo e já dava pra ver a marca deles no chão. Ahhh... Chuva! Até que enfim. O ar está bem fresco e meu cabelo está “murcho”, porque com chuva ele sempre fica meio pra baixo; as meninas da escola estavam preocupadas com a chuva durante o final de semana e isso me trouxe um leve sorriso aos lábios, só de saber que elas, talvez, não pudessem sair. Sim, sou má, e não me importo nem um pouco com aquelas... Bom, deixa. Hoje nada estraga meu dia, nem mesmo a minha cólica, inclusive até vim embora da escola por causa dela.
Eu já tomei remédio pra ‘bendita’ passar. Logo logo passa!
Como voltei mais cedo da escola aproveitei pra fazer uma coisa que há tempos não fazia: assistir desenho. *-* É tão mágico, eu adoro; ainda mais porque estou sozinha em casa.
Estava pensando (sim, eu penso!) e percebi como certas pessoas depositam em mim confiança, algumas, até sonhos; elas acham que eu sou toda inteligente e capaz, totalmente capaz. Confesso que senti medo, e bastante. Tenho medo de decepcioná-las, de não ser tudo aquilo que elas querem e acham que eu seja, afinal, inteligência eu tenho, porém o que me falta é esforço e reconheço isso. Queria ser menos ‘responsável’. Ter menos créditos depositados em mim... Ou não, sei lá! É confuso, esse ano presto vestibular e fico pensando: e se matemática não for realmente aquilo que eu quero? E se eu não for brilhante o suficiente pra sobreviver aos números pro resto da minha vida? E se eu fizesse Ciências Biológicas? Jornalismo? Direito?...
Daqui a, quase, dois meses Unicamp me espera. Estou apavorada. Fiz a prova no ano passado e sei que não é impossível, mas é por isso mesmo que fico assim, por medo de não conseguir mesmo sabendo que não é um bicho de sete cabeças como todo mundo acha.
Bom, o negócio é levar muito chocolate no dia da prova e, talvez, tomar um ou dois, quem sabe três calmantes, não? Sorte pra mim.
Ontem à noite fui deitar, e, como não conseguia pegar no sono, fui até a sala e me enfiei junto com a minha mãe no sofá, a fim de dormir lá; com ela. Estava passando um filme, do qual o nome eu não me recordo mas me recordo perfeitamente que esse era em francês. Ah, que coisa linda. Como é lindo falar francês. Meu inglês evolui, porém, o que eu realmente quero saber falar é francês. Tentarei convencer papai a pagar o curso pra mim, a partir do ano que vem. Serei uma poliglota(?).


Vamos filosofar: Carpe Diem. Clichê, porém, expressa exatamente aquilo que eu quero.

Música:
Chove, mas como chove!
Chuva, chuvisco, chuvarada, porque que chove tanto assim? Lá, lá, lá...
Quando chove a terra fica molinha, a planta fica verdinha...
E eu fico todo molhado com o pé na lama, meu nariz tapado, minha avó me chama “Menino vem cá, vem tomar chá. Vem comer bolo de cenoura, com cobertura de chocolate quente”.
Bom, muito bom, isso é mais do que bom é excelente... ♪




- Palavra de hoje:
Alegria: [De alegre + -ia1.] Substantivo feminino. 1.Qualidade de alegre2: A nota característica de seus quadros é a alegria. 2.Estado ou condição de alegre: Tem um gênio privilegiado: nunca perde a alegria. 3.Sentimento de felicidade, de contentamento, satisfação, júbilo: A alegria de ser mãe notava-se-lhe nos olhos; “Neste retiro os longos dias passo, / Sem alegrias e sem dissabores” (Ricardo Gonçalves, Ipês, p. 37). 4.Tudo quanto alegra, contenta, jubila, exulta: Os filhos são a sua única alegria;Foi uma alegria para todos sua vinda pelo Natal. 5.Divertimento, distração, prazer: Sua única alegria é a leitura. ~ V. alegrias.
By Aurélio.


Alegre porque choveu. Alegre porque hoje é meu desaniversário. Alegre porque eu assisti desenho animado. *-*


Beijos, beijos e até amanhã! ;*

5 comentários:

Little Nina disse...

Sabe, é MINHA irmã.
Tenho tanto orgulho, oh!
Ótimo o blog. (y)
Sucesso.

Donα Morαngo* disse...

Que bom que choveu, já que você queria tanto, e como todo mês eu digo: procure uma ginecologista, rs, em todo o caso, lamento pela cólica...

Sobre a 'sobrecarga', é normal achar e/ou ter certeza de que esperamos tanto de você, contudo isso só acontece porque você mesma nos fez te ver dessa maneira. Sim, tudo sempre só acontece por culpa nossa mesmo, lamentável isso, né?! u,u
Enfim... ainda bem que reconhece que te falta apenas esforço, afinal, nunca se esqueça: inteligência? Ganética, honey! ;]

Que lindo você ir dormir com a mãe no sofá! T_T

E se a matemática não for pro resto da vida, você ainda terá o resto da vida pra ter outras coisas... Mire-se em mim, tô pelejando porque perdi um ano, porém ainda tive (a duras penas) a chance de mudar de rumo (não necessariamente de curso ^^).

C'est la vie, ma petite soeur!
Je t'aime beaucoup, ça va?!
Bisous ;*

Anônimo disse...

BIBII!

Ain, n�o sei mexer nisso, ent�o se sair coisa errada n�o ligue. O que vale � a "imtem�~�o" :B

A M E I seu blog. Um arrasinho, assim como voc� :D

Beijosmeliga amore. =**

-lucas 'toxic'

Anônimo disse...

Eu não sei dizer o quão você é perfeita com as palavras. Escreva um livro. Faça Português, enfim, presseinto que seu futuro tem a ver com palavras, você é ótima com elas, acredite! A PERFEITA é você,e não eu. Sonho em dia escrever como você. *-*~

Em relação à cólica: BEM FEITO! *o* Eu não sinto cólicas, lalalalalala, eu não sinto cólicas, lalalala violao* sanfon/
AHUUHAHUAHUAHUAHUAHUA, BRIMKS =O

TE AMO! *-*

Anônimo disse...

tsc tsc tsc..
foge da aula e vai assistir desenhos...bonito, heim dona Bianca!!?..hahaha
sobre o vestibular...vc sabe o que penso sobre o assunto...ou não?
que tal usar o segredo? heim? =D

depois que você foi-se embora da escola tivemos uma palestra sobre fisioterapia e tals...ah...devia ter ido embora tbm =/

queria ver desenhos...=p

Bjooo^^