sábado, 29 de setembro de 2007

Minha laranjeira verde, porque está tão prateada?!


Mais um dia que acordei com cólica.
Minha inspiração está em baixa, minha cabeça está na Lua. Eu queria estar na Lua junto com ela.
Minhas idéias e opiniões estão confusas, tenho pensado demais e ao mesmo tempo de menos.
É muita coisa acontecendo ao mesmo tempo.
Alguém, por favor, tem uma passagem só de ida pra Marte?
Eu não me importo com as condições desfavoráveis de vida por lá. Não me importo com a falta de atmosfera e de água, quem disse que preciso disso? Não me importo se lá não houver vida, ou se lá a vida for mais evoluída do que a que eu levo aqui. Eu posso fazer uma marmita e ir pra lá, sem problemas. Tem ar condicionado no foguete? Ah não? Tudo bem, vou mesmo assim; mas por não ter acho que mereço um desconto na passagem, não? Afinal, e os dias de calor, como faço?
Vai ser legal viver por lá, as ondas sonoras não se propagam no vácuo. Só lamentarei o fato de não poder ouvir Legião Urbana, Marisa Monte, Teatro Mágico, Leoni, Capital Inicial, Zéca Baleiro, entre os tantos outros...
Apesar de ser lamentável, não tem problema, posso levar a minha biblioteca. Ops, ainda não tenho uma biblioteca. Alguém interessado em doar livros a uma garota que vai pra Marte? Eu também posso comprar, porém, agradeceria se fizessem desconto.
Viverei como o Pequeno Príncipe. Explorarei Marte e farei dele meu planeta. É, boa idéia, levarei uma orquídea. Claro, uma orquídea. Óbvio que não levaria uma rosa, seria plágio, deixe a rosa para o Pequeno Príncipe. Uma orquídea roxa, o que acha? Vou plantá-la dentro de um vaso normal, não quero um bule. E terei também, além da minha biblioteca e da minha orquídea, uma laranjeira. Gosto de laranjas.
Sentirei falta da chuva e do cheirinho de terra molhada. Será que conseguirei ver as estrelas? Ah, se eu as vir, elas não oscilarão, lá não tem atmosfera. É a atmosfera que faz com que pareça que ela brilha, sabia?... Eu me acostumo.
Então, adeus aos que ficam. Quando passar um cometa por Marte, um que venha em direção a Terra, talvez eu volte pra visitá-los.
Farei o possível para entrar no MSN, assim podem matar a saudade. ;D


Vamos Filosofar: Cri... Cri... Cri... Você sabe o que é isso? Onomatopéia. É o barulho que os grilos fazem. E sabe por que eu posso ouvi-los? Porque minha mente está vazia. As idéias fugiram. Ou melhor, tiraram férias.



Música:

That I would be great
If I was no longer queen
That I would be grand
If I was not all knowing
That I would be loved
Even when I numb myself
That I would be good
Even when I am overwhelmed
That I would be loved
Even when I was fuming
That I would be good
Even if I was clinging
That I would be good
Even if I lost sanity
That I would be good
Whether with or without you ... ♪



Alanis Morissete – That I Would Be Good.


- Palavra de Hoje:
Sonhar:[Do lat. somniare.] Verbo intransitivo. 1.Ter sonho(s): “Eu sonhava. O meu sonho era semidivino” (Hermes-Fontes, Microcosmo, p. 35). 2.Entregar-se a fantasias e devaneios: “Sonhou muito [Graciliano Ramos], mas sempre protestou que não tinha vocação para o sonho.” (Valdemar de Sousa Lima, Graciliano Ramos em Palmeira dos Índios, p. 31); Vive a sonhar, sem ver a realidade. Verbo transitivo indireto. 3.Pensar com insistência; ter a idéia fixa: “que jovem não sonhou algum dia em escrever poemas, romances, aventuras?” (Maria Julieta Drummond de Andrade, Um Buquê de Alcachofras, p. 52); Vive sonhando em viajar; Sonha com a glória. 4.Ver em sonhos: “Sonhara de noite com ele; pode ser que ele estivesse sonhando com ela.” (Machado de Assis, Várias Histórias, p. 53.) Verbo transitivo direto. 5.Ver em sonhos. 6.Imaginar em sonhos: Sonhei que era médico. 7.Supor, imaginar, prever: Mal poderia sonhar tal calamidade. 8.Ter (sonho): “E reconto o passado, / No vago misticismo de quem sonha / Um sonho abandonado.” (Martins Fontes, Verão, p. 205.) Verbo pronominal. 9.Imaginar-se, julgar-se, considerar-se, em sonho: “Sonho-me às vezes rei, nalguma ilha, / Muito longe, nos mares do Oriente” (Antero de Quental, Sonetos, p. 81). [Pret. imperf. ind.: sonhava, .... sonháveis, sonhavam. Cf. sonháveis, pl. de sonhável.]

Porque sem sonho a realidade não faz sentido.


Beijos, beijos e até o próximo cometa. ;*

6 comentários:

Donα Morαngo* disse...

UAHSUAHSUAHSUAHSAUSHUAHSUAHSUAHS

Eu tenhoooo! Acabei de encomendar sua passagem pra Marte! *-*
Mas adivinha só quem vai com você? ^~
EUU! E vou convidar a Marina, mas com um pequeno porém, eu volto durante a semana, porque preciso terminar a faculdade. ;/

AUSHAUHSAUHSAUHSUAHSHUAS

A mãe sabe aonde você vai, mocinha? =x
Pede pra ela fazer sua marmita! =P

E orquídea é muito simplória, leve um crisântemo. u,u

(Sim, "Quase sem Querer" é do seu querido R.R., acontece que naquele tópico tenho colocado o nome do artista cuja voz ouço cantar com freqüência, e não do compositor, porque algumas têm 3 ou mais compositores, entende?! ^^)

Ainda continuo te amando mais que uma rosquinha, 'meu bijuzinho'! =D
(Sim, a garota tá viajandona hoje! Rs)

Au revoir! Oo

Donα Morαngo* disse...

'Quase sem querer' quase me esqueci: que trocadilhozinho mais infame aquele do TOC, hein?! no1

Toque por TOC... auhsauhsuahshas
Mas é que tenho mesmo que pôr meu TOC nas minhas coisas, oras! _o_
hehehe

Amor de rosquinha! ;*

(E antes verifique os custos lá em Marte, inclusive o transporte, porque o pai não vai gostar nada se ficar muito cara essa sua brincadeirinha de se mudar! lixa*
Ainda mais que lá nem tem facul. AIAI)

Anônimo disse...

Ei..passei pra desejar uma boa viajem! =]
Tem loja de suvenires(?) em marte?
Se tiver vc pode me trazer uma lembrançinha..kkkkk
Ai ai...nem pra convidar as amigas, né!?
Poderíamos fazer uma excursão..enfim...

Mande noticias quando se mudar..
Que triste. Deixaremos de ser vizinhas =/

Adoro-tee

Kaira disse...

Biiiii

eu quero muito ir pra Marte com vc....hahahhaha

Vou te confesar uma coisa: eu entrei no seu blog com muita preguiça de ler e ia ler só um...mais eu começei a ler o primeiro que vc posto,ai gostei e li o segundo, e o terceiro e acabei lendo todos...
impresionante, todos estão muito bons!!
vc ta escrevendo muito bem!!!

saudades d vc...fazer o q né...hauhauhau

acho que agora vai da certo...depois de meia hora tentando te mandar precisei ligar pedindo uma explicação né...

te adorooo

bjooooss

Anônimo disse...

Me leva pra marte com você ? ;;

Mônica disse...

Como começar o tanto que tenho pra te dizer? Menina, como seu seu jeito de escrever está bom, e o vocabulário então... Se todos os amantes da matemática escrevessem como você seguramente esse mundo não seria tão hipócrita.
Quantas privações se vc vivesse em Marte, mas posso te dar um conselho? Faça da Terra o lugar em que você deseja viver!!! Não ligue pra regras que te empurram pra outro planeta... Como a vida seria triste sem estrelas... e sem música então?!
Viva a vida real na terra, e quando quiser viajar não espere um cometa, eles demoram por demais a voltar!

Ps.: Tem um planetinha aí dentro de você. Ele faz tum-tum.

Te amo linda.